O Evento

Este projeto tem a finalidade de formatar a dinâmica dos trabalhos a serem executados, quanto à realização do Encontro Nacional dos Bodes do Asfalto no ano de 2018, evento que ocorrerá na cidade de Bonito-MS, nos dias 28, 29 de setembro do corrente ano.
Todos os anos é realizado um encontro dos integrantes do Moto Clube Bodes do Asfalto, a nível nacional, onde a coordenação do Estados da federação escolhido fica encarregado da realização do evento.
Neste ano coube aos integrantes do Estado de Mato Grosso do Sul, a missão de recepcionar os demais irmãos motociclistas integrantes do MCBDA de todo o Brasil.
Este é um evento fechado, onde somente integrantes do MCBDA e seus familiares, inscritos devidamente são autorizados a participar.

História

O Moto Clube Bodes do Asfalto foi idealizado pelo irmão Edson Fernando Sobrinho.´., sendo fundado em 01 de agosto de 2003, tem a sua sede nacional na cidade Feira de Santana – Bahia. e representações em diversas cidades do Brasil e no exterior.
A idéia do moto clube surgiu de conversas entre Maçons integrantes da lista de discussão Atalaia, sendo inicialmente planejado para apoiar os Maçons Motociclistas, os quais, quando em viagem, viessem a necessitar de algum tipo de ajuda, o nosso “Moto Clube” aproximaria, através da fraternidade, os irmãos motociclistas com os irmãos das cidades onde ele passaria.

O que somos:

Somos um canal de comunicação entre os maçons x maçons motociclistas x motociclistas em geral.
Somos cidadãos que preservamos os ensinamentos Maçônicos
Somos Irmãos na Ordem e no Motociclismo.
Preservamos e exercemos a trilogia 
"Liberdade, Igualdade e Fraternidade" 
Andando sobre duas rodas